28
Jun 09
publicado por Ruben Alves, às 20:05link do post

 

Foto: Isabel Cutileiro

 

Este domingo realizou-se o jogo 4 da final do Campeonato Nacional de Futsal, no Pavilhão Acácio Rosa, casa do Belenenses. Hoje podia ter-se feito história no futsal nacional, isto porque se a equipa da casa ganhasse sagrava-se campeã pela primeira vez na sua história.

 

Podia, mas não foi desta, apesar de entrarem em grande ampliando o resultado para 3-0 tinham do outro lado um dos melhores plantéis de futsal de sempre: o do Benfica. Não se fazendo de rogados, anularam a vantagem belenense ainda antes do intervalo com golos de Arnaldo, Ricardinho e César Paulo.

 

A segunda parte começou morna, com os primeiros 10 minutos a revelarem poucas ocasiões de golo. Foi aí que apareceu a nódoa na grande exibição do guarda-redes azul Marcão, permitindo a Pedro Costa colocar pela primeira vez o Benfica na frente do marcador. A partir daí o Benfica defendeu pela certa e com segurança, dispondo de casuais oportunidades para alargar a vantagem, acabando isso por acontecer num livre exemplarmente executado por Ricardinho, que mais tarde quando o Belenenses jogava com guarda-redes avançado voltou a marcar e desta vez antes do maio-campo aproveitando mais um passe errado.

 

Agora terça-feira, vai se realizar o quinto e último jogo desta final, ao contrário do que muito se previu a época do futsal ainda não acabou hoje (para grande tristeza principalmente dos comentadores da SIC) mas de dia 30 de Junho não passa, e eu sinceramente acredito num bom espetáculo.

 

P.S.: Parabéns ao André Lima que está prestes a tornar-se no "Guardiola" do futsal, e também para o Alípio Matos, já que o seu Belenenses joga bem melhor quando ele não está no banco a manifestar a sua descarada dor de cotovelo.


De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

mais sobre mim
Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
23
25
26
27

29
30


arquivos
pesquisar neste blog
 
subscrever feeds
blogs SAPO